PUBLICIDADE

Parceria com a comunidade reduz o número de crimes em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O trabalho de parceria com a comunidade de Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá) tem rendido uma gestão integrada na área de segurança pública, o que tem proporcionado redução nos índices de criminalidade no Município. Desta forma, o novo comandante de área da Polícia Militar, tenente-coronel Cilson de Oliveira Silva, que assumiu em substituição ao tenente-coronel Antônio Roberto de Moraes, pretende dar continuidade ao trabalho, com fortalecimento das ações de interação com a sociedade local.

Durante a passagem de comando, realizada na sede da Câmara Municipal de Alta Floresta hoje, a prefeita do Município, Maria Isaura Alfonso, destacou a importância do trabalho que tem sido realizado pela PM. “Tem sido realizado um trabalho em consonância com nossa população, com ênfase na prevenção e orientação, o que tem gerado resultados bastante satisfatórios”, frisou.

O fortalecimento das ações de descentralização da PM em todo o Estado tem sido avaliado como um dos meios de tornar a gestão da segurança pública mais dinâmica e integrada. “São mudanças estratégicas que tem como único objetivo o atendimento de qualidade ao cidadão e isso somente torna-se possível com a interação entre sociedade e o trabalho policial”, observou o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes Oliveira.

“Sabemos das grandes dificuldades que enfrentamos e os desafios de se fazer segurança pública uniforme em um Estado de dimensões continentais. Porém, esse é um processo de construção coletiva e para isso contamos com a avaliação que a sociedade faz de nosso trabalho, para que possamos melhorá-lo e estruturá-lo, aproximando cidadão e os serviços do Estado”, destacou o comandante da Polícia Militar, coronel Leovaldo Sales.

Participaram da solenidade de troca de comando o comandante regional Norte, coronel Jorge Roberto Cruz, presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Queiroz, prefeito do Município de Paranaíta, Pedro Alcântara, presidente do Intermat, Jair Mariano e demais autoridades civis, militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 50 quilos maconha dentro de veículo em Mato Grosso

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) prenderam um...

Polícia faz “Operação Virtude” para apurar denúncias de maus-tratos a idosos em MT

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a “Operação Virtude”,...

Polícia Militar deflagra operação Força Total nos 142 municípios de Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, esta manhã,...
PUBLICIDADE