sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop é a primeira cidade do interior que terá sede própria do Cartório Eleitoral

PUBLICIDADE

Em seis meses devem ficar prontas as obras da sede própria do Cartório Eleitoral da Comarca de Sinop, lançadas esta tarde, pelo presidente do TRE, Flavio Bertin e o corregedor Paulo Lessa. O prédio terá 171 metros quadrados e será feito em parceria com a Colonizadora Sinop. Há 10 anos o cartório está em um imóvel alugado (cuja locação é bancado pelas prefeituras da região que também cedem servidores) e houve uma permuta de áreas com a colonizadora, que está proporcionando a construção. O cartório de Sinop será padrão de todas as Comarcas.

O presidente do TRE, Flavio Bertin, disse que há muitos anos o tribunal planejava a construção da sede própria “para que pudéssemos nos desvincular do poder executivo municipal. Em alguns lugares ainda não foi possível. Em outros como Ronópolis e Várzea Grande, locamos imóveis. Aqui em Sinop, firmamos parceria com a colonizadora, e já alocamos os recursos para este fórum eleitoral”, disse Bertin. O Cartório Eleitoral de Sinop também terá uma nova estrutura tecnológica e ficará interligado diretamente com o TRE, concluiu Bertin, que está deixando a presidência do TRE.

O desembargador Paulo Lessa, corregedor do tribunal, disse que o novo cartório proporcionará melhores condições de trabalho para os servidores e melhor atendimento para os eleitores e advogados.

O juiz eleitoral da Comarca sinopense, Clovis de Mello, disse que esta obra representa, novamente, o pioneirismo de Sinop por ser a primeira cidade do interior a contar com sede própria no Cartório Eleitoral. “Teremos uma estrutura bem maior e poderemos proporcionar aos eleitores atendimento mais ágil. A estrutura atual é modesta e não oferece condições para que possamos atender todos os casos relativos aos municípios de Sinop, Santa Carmem, Claudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul”, afirmou. Juntos, estes municípios têm mais de 85 mil eleitores.

A solenidade de lançamento das obras do cartório foi prestigiada pelo prefeito Nilson Leitão, o prefeito de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, o presidente da câmara, José Pedro Serafini, os juízes Paulo Martini e Clovis de Mello, a promotora eleitoral, Marise Rabaoli Sousa, o presidente da OAB, Elpídio Moretti, o procurador jurídico do município, Astor Reinheimmer e o da câmara, Claudio Alves Pereira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE