domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação em Sinop termina com mais de 300 quilos de drogas apreendidas e 11 presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo e Fernando Sales)

A operação Integrada Ordem Pública para combater a criminalidade realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal com apoio do helicóptero Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Cavalaria de Nova Mutum terminou com mais de 300 quilos de drogas apreendidas, 11 mandados de prisões, por diversos crimes cumpridos e 10 armas de fogo retiradas de circulação. Mais de mil pessoas foram abordadas e 500 veículos checados. Desses, ao menos 40 foram aprendidos por apresentar alguma irregularidade.

A operação começou em janeiro e foi realizada em duas fases. Uma delas foi o planejamento e uma intensa atividade de inteligência com os levantamentos necessários para poder executá-la. “Tivemos um período de 30 dias de intensa atividade desenvolvida pela Polícia Militar e Civil. Na sexta-feira, foi deflagrada a segunda fase que é a repressiva com as forças na rua, baseada no conhecimento da primeira fase”, disse o comandante Regional e Coronel da Polícia Militar, Wesney de Castro Sodré.

O comandante avaliou que “a operação foi extremamente positiva, esta fase de levantamento de informações teve foco de fazer esse enfrentamento a facções criminosas, inclusive foram mapeados territórios que essas facções atuam. Um dos focos também foi promover a limpeza das áreas (onde as facções picham com suas iniciais) para recado que aqui não há território para eles. Atuação firme e forte das forças de segurança, com o município para promover a ordem pública e paz social”.

Para o delegado regional da Polícia Civil Carlos Eduardo Muniz, a operação teve um resultado “real na atuação dos policiais, tanto na apreensão de entorpecentes, quanto no cumprimento de mandados de prisão. Tínhamos cerca de 30 mandados para serem investigados e conseguimos cumprir 11. Esses mandados são ordens de prisões provenientes de inquéritos policiais terminados e concluídos e estavam travados justamente pela ausência da localização dos indivíduos”.

As ações de combate ao crime também foram desenvolvidas em Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE