sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão tem maior avanço na colheita da soja; chuvas ‘aliviam’ lavouras tardias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Cely Trevisan/assessoria/arquivo)

A colheita de soja em Mato Grosso atingiu 11,20% do total das áreas até a última sexta-feira, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, divulgado ontem. O percentual colhido no Estado avançou 6,49 pontos percentuais com relação à semana anterior, porém, com relação à safra 2019/20, o atraso é de 33,31 pontos percentuais.

No que se refere às regiões do Estado, o maior avanço semanal fica com a região Norte (13,66 pontos) seguida pela Oeste (8,58), com 24,26% e 14,90% das áreas colhidas, respectivamente. Já a região que apresenta o menor percentual colhido é a Centro-Sul, com 7,12%, o que representa o menor avanço semanal (3,20 pontos percentuais).

Os volumes elevados de chuvas dificultam a retirada dos grãos do campo e vem preocupando os mercados internacionais com relação à oferta mundial da oleaginosa. Mas, por outro lado, as chuvas vem aliviando as potenciais perdas nas lavouras tardias, trazendo expectativas de safra recorde, conclui o IMEA.

A safra 2020/21 conta com 71,98% do seu volume comercializado, com negociações saindo em torno de R$ 150,88/saca na média mensal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE