A polícia está tentando prender 4 homens que estariam preparando um assalto a banco em Juara (500 km de Sinop). Uma equipe suspeitou, ontem, de pessoas que estavam em um Fiat Strada branco, foi abordá-lo e os suspeitos fugiram. Foram perseguidos em uma rodovia e acabaram perdendo o controle do carro. Com espingardas, acabaram entrando na mata. No carro, placa de Monte Negro (RO), havia notas novas de R$ 50 e R$ 100, além de munições. O veículo foi furtado há 3 dias e seria usado no assalto.
Policiais também localizaram colchões, roupas, mantimentos e uma espingarda e suspeita que eles montariam acampamento na tama após o assalto. O serviço de inteligência da PM está reforçando as investigações. Há suspeitas que um menor, que residiria em Sinop, estria entre os envolvidos.
“Não é possível garantir que eles iriam assaltar um banco. Mas estavam observando o movimento no comércio na área onde ficam as agências bancárias”, disse um policial, ao Só Notícias.
A PM e Polícia Civil em Juína e Brasnorte foram avisadas sobre as características dos suspeitos.
Mês passado. houve assalto a banco em Tabaporã (150 km de Juara) e bandidos também se esconderam na mata. Dois acusados foram presos e cerca de 7 conseguiram escapar.