sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: polícia busca pistas de criminosos que mataram e carbonizaram casal; Politec fará DNA

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: divulgação e arquivo pessoal)

O delegado de Polícia Civil de Porto dos Gaúchos (239 quilômetros de Sinop), João Antônio, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que somente exame de DNA vai confirmar se os restos mortais encontrados carbonizados, ontem à tarde, em uma caminhonete, em uma área de mata são do casal de empresário no ramo madeireiro, Valdir Hennig, de 45 anos, e Tatiane Medeiros Hennig, de 46 anos, desaparecidos desde quarta-feira (28).  Os corpos foram encaminhados a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juara onde será colhido material genético para exame de DNA em Cuiabá.

“Familiares das vítimas encontraram, em um local de mata extremamente densa e fechada, uma caminhonete com restos mortais, todos carbonizados. Em tese, a polícia trabalha com a possibilidade que os restos mortais sejam da vítima e picape, já que o modelo da caminhonete bate juntamente com a placa. Contudo, a caminhonete estava totalmente destruída e apenas a perícia pode atestar se era o veículo (das vítimas). Vai confirmar se o chassi bate. Os restos mortais indicam que também eram das vítimas, mas ainda é prematuro falar. Apenas exames vai confirmar se batem com os de parentes”, explicou o delegado. Ele ainda não apontou a linha de investigação para esclarecer o bárbaro assassinato.

Um irmão de Valdir procurou a delegacia relatando que o casal saiu da propriedade para ir até Itanhangá combinando de retornar no dia seguinte. Como não houve mais contato, saiu em buscas e foi informado por familiares que eles já haviam retornado a Porto dos Gaúchos.  O irmão tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. 

Em seguida, procurou a unidade da Polícia Militar. Na estrada do trajeto até a propriedade das vítimas foi encontrada uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos. Na sexta-feira, os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, partes de um relógio, máscara de tecido e vestígios de sangue.

Os sepultamentos devem ocorrer após o resultado do exame de DNA. Não foi estimado prazo para ser concluído.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE