sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

GAECO e Polícia Civil fazem operação para prender policiais e outros investigados em crimes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 09:36h)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público, em investigação conjunta com a Polícia Civil, deflagraram nesta manhã a operação Renegados, para cumprir 44 mandados, sendo que 22 deles de prisões preventivas.

A operação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal instaurado no âmbito do GAECO e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil e busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e militares além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.

Os investigados são 9 policiais civis (dentre eles um chefe de operações em Cuiabá) e dois soldados da PM.

“Os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da capital (Cuiabá), para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo. Ações essas que envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico”, informa o Ministério Público.

“O MP e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade. A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...
PUBLICIDADE