quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: novos policiais e delegados só em setembro

PUBLICIDADE

A defasagem no efetivo da Polícia Civil deve se arrastar por, pelo menos, mais um mês. A Delegacia Regional de Sinop solicitou 85 investigadores, 30 escrivães e 9 delegados para reforçar os atendimentos em 21 municípios do Nortão. São 17 delegacias com apenas 9 delegados em exercício.

A expectativa era que neste mês os novos profissionais fossem encaminhados. O concurso foi realizado em 2005, mas os candidatos foram nomeados somente no início deste ano. “Eles encerram o curso no final do mês e ainda deve ser marcada a formatura”, salientou. A Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sejusp) ainda não confirmou quantos investigadores e delegados destinará para cada cidade.

Somente na delegacia de Sinop, que tem 19 investigadores para atender as ocorrências de uma população estimada em mais de 100 mil habitantes, são esperados, pelo menos, mais 10.

Entre os municípios da regional de Sinop, uma das maiores do Estado, que aguardam a nomeação e assim, a possível instalação de delegacias, estão Feliz Natal e Santa Carmem. O problema também é enfrentado pela regional de Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rotam recupera carro furtado e abandonado por criminosos em Sorriso

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia...

Polícia Federal faz operação ‘Carga Oculta’ em Cuiabá, Sinop e mais 2 Estados

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Carga Oculta...

Dois são presos por tráfico de drogas em bairro de Nova Mutum

Policiais militares prenderam os homens, ontem à tarde, com...
PUBLICIDADE