sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: 16 investigados por aterrorizar fazendeiros

PUBLICIDADE

Nove pessoas ainda estão sendo procuradas por possível envolvimento em uma quadrilha de roubos em fazendas na região da Gleba Inhandú, em Novo Mundo (270 km de Sinop). O delegado de Polícia Civil em Alta Floresta, Bráulio Junqueira, confirmou que, até o momento, sete foram presos.

Entre eles um dos líderes do acampamento sem terra e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, apontados como líderes do grupo. “Estamos tomando alguns depoimentos e já identificamos todos os envolvidos. Eles teriam participação em pelo menos dois roubos em uma fazenda e um saque em outra propriedade”, destacou.

A Justiça local expediu os mandados de prisão temporária, que estão sendo prorrogados para facilitar as investigações. “Continuamos as buscas, pelo menos cinco deles são muito perigosos”, acrescentou.

O grupo está sendo indiciado por tentativa de homicídio qualificado, tortura, roubo, furto, porte ilegal de arma, ameaça e formação de quadrilha. Em um dos crimes, os acusados fizeram uma emboscada na entrada de uma fazenda e atiraram várias vezes contra a caminhonete em que estavam cinco pessoas. Todas ficaram feridas.

A polícia acredita que eles cometiam os crimes com objetivo de aterrorizar as famílias e expulsá-las de suas propriedades. Entre eles estão integrantes de um grupo de acampados. “Agora se há alguém por trás, no comando, ainda não sabemos”, concluiu Junqueira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE