domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura começa esta semana abertura de novo distrito em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Maquinários da Secretaria de Obras estão concentrados na área industrial esta semana, na pavimentação do atual distrito e na abertura de ruas e avenidas no novo setor. Também deve ser implantada a rede de energia elétrica e de água tratada. Algumas empresas já estão no aguardo para se instalarem no município ou ampliarem seus negócios.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edu Laudi Pascoski, outras estão entregando os projetos e aguardam a aprovação do Conselho Econômico para serem enquadradas e receberem os incentivos da prefeitura. Cerca de 30 já estão em processo de liberação, entre elas oficinas mecânicas, depósitos de transportadoras, de madeira, sacarias, chapeação.

As empresas interessadas em se instalar no local devem entregar o plano de negócios, apontando a viabilidade econômica-financeira, com a descrição da atividade, geração de emprego, valor do investimento, e a justificativa de área necessária. Se aprovado, serão concedidos benefícios, entre eles 100% de isenção sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) na construção do imóvel ou empreendimento, e, ainda, do IPTU e do alvará pelo período de dois anos.

Pascoski lembra que a abertura do novo distrito será feita em etapas, de acordo com a solicitação e a disponibilidade de recursos pela prefeitura. Somente na rede de energia devem ser investidos mais de R$ 500 mil, e, para a água, deve ultrapassar R$ 50 mil.

No atual distrito, estão sendo pavimentados cerca de 100 mil metros quadrados de ruas e avenidas. A obra é feita pela parceria com as cerca de 200 empresas já instaladas no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE