Uma mulher foi baleada na Praça Ipiranga, região de intenso movimento no centro de Cuiabá. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto-Socorro da Capital em estado grave. Minutos depois, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem suspeito de ter desferido o tiro. Uma testemunha auxiliou na identificação afirmou aos policiais ter visto o momento exato em que ele chegou e atirou nas costas.
Ainda não há informações sobre os motivos do crime praticado entre às 18h e 19h. A ocorrência ainda está em andamento sendo que o suspeito foi colocado numa viatura do 1º Batalhão e levado para ser interrogado pelo delegado plantonista na Central de Flagrantes, no bairro do Planalto. As informações preliminares são da assessoria da Polícia Militar e apontam que o disparo atingiu as costas da vítima e transfixou saindo pela frente.
Após o disparo, houve um princípio de tumulto, pânico e correria entre as pessoas que estavam na praça. A princípio, a informação levantada aponta que o suspeito não teria nenhuma ligação de amizade ou intimidade com a vítima. Ele seria amigo do ex-marido dela.
Embora a testemunha afirma que viu o homem atirar contra a mulher, no momento em que ele foi localizado e detido por uma guarnição, não portava qualquer arma. De todo modo, o suspeito foi conduzido para o Cisc. A testemunha também foi junto com uma viatura até a delegacia para relatar ao delegado plantonista. Conforme a PM, a testemunha estava muito assusta ao relatar o fato para os policiais do 1º Batalhão que atenderam a ocorrência.