O criminoso que assaltou uma empresa, na avenida André Maggi, no bairro Jardim Conquista, no final da tarde, e foi baleado, não resistiu e morreu, há instantes, no Hospital Regional. A informação é da polícia. Ele não se entregou, houve tiroteio com policiais e acabou levando dois tiros. O suspeito tinha 19 anos.
O comparsa dele foi preso e cerca de R$ 6 mil recuperados. Após pegarem dinheiro da empresa, eles escaparam em uma Honda CG Titan azul. A polícia logo iniciou a perseguição. Um acabou descendo da moto, correu para um mercado e foi pego por populares.
Uma equipe continuou as buscas ao outro assaltante. No Jardim Novo Estado, houve troca de tiros com policiais. Uma pistola 380 e mais de dez munições foram apreendidas. A polícia informou que é uma das armas roubada, em abril, de uma empresa em Sinop (foram levadas nove e sete haviam sido recuperadas).
A procedência da moto está sendo investigada.
A informação inicial repassada pelo dono da empresa era a de que R$ 10 mil haviam sido roubados. No entanto, o empresário disse que parte do dinheiro havia caído atrás de um computador, na própria loja, e foi encontrado posteriormente.
(Atualizada às 9h30 8/10)