O homem, de 45 anos, condutor de uma Scania, foi preso, ontem, na MT-242, próximo ao rodoanel, acusado de tentar atropelar policiais que faziam sinalização no tráfico e ameaçar os militares dizendo que teria “bastante dinheiro e influência na cidade” e que iria falar que apanhou para prejudicá-los.
Consta no boletim de ocorrência que um soldado sinalizou para que o motorista parasse para que ciclistas atravessassem a via, entretanto, ele desrespeitou e avançou com o veículo para cima do policial, como não conseguiu, tentou atingir outros militares que estavam mais à frente, mas eles conseguiram se salvar correndo para às margens da rodovia.
Os policiais conseguiram fazer a abordagem do motorista cerca de 100 metros do local. Aos policiais ele teria dito que a preferência da via era dele e que não iria parar para ciclista nenhum. Teria dito ainda que “teria que atropelar e matar todos os ciclistas”.
Consta ainda no documento policial que o motorista chamou os militares de atoa e disse que não tinham nada para fazer. Ele ainda tentou resistir a prisão ao ser algemado. Ao final disse que “iria gravar o rosto de cada um e que após sair da delegacia iria atrás de um por um, para tirar a história a limpo”.
No documento policial não consta se o motorista estava sob efeito de álcool.