PUBLICIDADE

Sorriso: concessionária deverá implantar mão inglesa em viaduto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A necessidade de mudanças no projeto de trânsito implantado pela concessionária que administra a BR-163, nas vias marginas a rodovia, foi tema de uma reunião, esta manhã, na câmara de vereadores. Atendendo a solicitação da administração municipal, a empresa readequou o projeto original e implantará uma mão inglesa na perimetral Sudeste.

“Em breve, os veículos que descem a BR 242 e entram na Perimetral Sudeste, poderão fazer a conversão à esquerda. Da mesma forma, os que transitam pela Perimetral Sudoeste, e queiram entrar na Perimetral Sudeste, também poderão fazê-la. A alteração ainda não tem data prevista para ser implantada, mas assim que for definida, avisaremos a população”, ressalta o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.

De acordo com o secretário, a mudança tem o propósito de garantir a segurança dos motoristas e reduzir a distância percorrida, por exemplo, por aqueles que transitam na BR-242 e queiram ter acesso a Rodoviária. “Essa foi a melhor maneira de projetar a circulação naquele local, pois evita o cruzamento no fluxo dos veículos e diminui os riscos de acidente”, pontuou.

A prefeitura de Sorriso realizou várias reuniões com representantes da concessionária e apresentou algumas demandas da população em relação às alterações realizadas no tráfego. Buscando resolver algumas situações de lentidão e evitar acidentes, os técnicos da empresa optaram pela implantação da mão inglesa na Perimetral Sudeste, próximo ao viaduto”, explicou, por meio da assessoria.

Acompanhado dos secretários municipais de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, de Governo, Marlon Zanella; de Administração, Estevam Calvo, e o procurador geral do município, Daniel Melo, Ednilson apresentou aos vereadores a alteração que deverá ser realizada no projeto original.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE