PUBLICIDADE

Mais 9 presos por grilagem de terras são levados a Sinop

PUBLICIDADE

Acabam de chegar a Sinop, mais 9 pessoas que foram presas hoje, pela Polícia Federal, na Operação Kayabi, em Alta Floresta e Paranaíta. Agora já são 29 presos na região Norte, sob acusação de grilagem e invasão de terras indígenas, que estão em Sinop. Como Só Notícias já informou, ontem foram recambiadas 20 pessoas que foram presas em Alta Floresta.

A PF ainda não divulgou o nome das 9 pessoas presas hoje. Em Sinop, faltam cumprir 3 mandados de prisão, sendo um engenheiro florestal e dois empresários do ramo de recuperação de máquinas agrícolas. A mulher que foi presa ontem em Sinop, que ainda não teve a identidade revelada, passou mal agora há pouco e foi encaminhada para o Pronto Atendimento. Ela já foi medicada e retornou para a cadeia de Sinop.
Neste sabado começam os depoimentos dos acusados.

Pesam sob estas pessoas as acusações de grilagem de terras públicas; a exploração das florestas da terra indígena Kayabi; crimes contra o meio ambiente e a Administração Pública; a extração, transporte e comercialização ilegal de madeiras; e genocídio contra as etnias indígenas Kayabi, Apiaká e Munduruku, que vivem na reserva Kayabi.

(Atualizada às 21:12hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...

Preso acusado de extorquir mulher em R$ 150 mil para não divulgar fotos íntimas em MT

A Polícia Civil de Araputanga deflagrou a “Operação Preço...
PUBLICIDADE