PUBLICIDADE

Sinop participará de campanha nacional de diagnóstico precoce de retinoblastoma em crianças

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Sinop será uma das cidades a integrar, no próximo sábado (13), a campanha nacional De Olho nos Olhinhos, realizada em dezenas de municípios brasileiros. A iniciativa será organizada pelo instituto Dois Pinheiros, em colaboração com acadêmicos da liga de pediatria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), médicos oftalmologistas e empresas. Serão atendidas crianças que estão na fila de espera da central municipal de regulação, a partir das 07h, em um hospital particular da cidade.

A iniciativa foi criada pelo apresentador Thiago Leifert e pela jornalista Daiana Garbin, em 2022. O casal tem uma filha diagnosticada com retinoblastoma nos dois olhos aos 11 meses. A doença é um tipo de câncer que acomete crianças, geralmente antes dos cinco anos, sendo mais comum em bebês. Quando diagnosticado precocemente e tratado, pode alcançar 90% de cura, inclusive com a preservação da visão.

Além disso, conforme a organização, a mobilização busca conscientizar sobre os sinais precoces do tumor e reforçar a importância do teste do reflexo vermelho em recém-nascidos e crianças pequenas, que pode detectar alterações visuais que vão desde a necessidade do uso de óculos até doenças graves.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reconhece erro em cirurgia estética em Mato Grosso e mantém indenização a paciente

Complicações graves após uma cirurgia plástica estética levaram o...

Indústria de produção de algodão em Mato Grosso pega fogo

O Corpo de Bombeiros foi acionado ontem à noite...

Mato Grosso é um dos três estados brasileiros com mais homens do que mulheres, aponta pesquisa

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua...

Motocicleta fica prensada sob carreta após colisão em cruzamento em Sinop; um ferido

O acidente envolvendo um Fiat Pálio, uma motocicleta e...
PUBLICIDADE