quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sema vai promover feira ambiental na semana que vem

PUBLICIDADE

Começa na próxima segunda-feira, a partir das 09 horas, na Assembléia Legislativa, a Feira Ambiental sobre a bacia Hidrográfica do Paraguai. O evento promovido pela secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a secretaria Nacional de Recursos Hídricos, tem como objetivo discutir com a sociedade o gerenciamento da água no Estado e a elaboração do plano estadual de recursos hídricos.

Mato Grosso é considerado o Estado das águas, pois, possui um enorme manancial ainda não explorado, mas enfrenta problemas em pontos considerados críticos, onde a qualidade da água servida à população é afetada pela grande quantidade de esgoto que é depositada no leito do rio. É o caso do rio Cuiabá, cuja contaminação do seu leito com lixo e dejetos domésticos é latente.

Durante a Feira Ambiental haverá discussões sobre a posição adotada pelo governo e o papel da sociedade na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente de uma forma geral. O superintendente de Recursos Hídricos da Sema, Luis Noqueli, diz que a participação da população, sobretudo, dos representantes da sociedade civil organizado é muito importante, pois, é um assunto que interessa a todos.

Também fará parte dos debates a possivel existência do Mexilhão Dourado no Pantanal Mato-grossense. O molusco de origem marítima não possui predadores naturais em água doce e segundo os especialistas, representa uma ameaça para embarcações e construções, como usinas e pontes de concreto. Ele se espalha rapidamente e é voraz na destruição de aço e concreto.

Além das discussões técnicas, haverá exposição de trabalhos científicos e artísticos, palestras técnicas e informativas, mostra de vídeos e outras atividades culturais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE