PUBLICIDADE

Madeira extraída em terras indígenas é apreendida pela PF em Juína

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu nesta madrugada, uma grande quantidade de madeira roubada da comunidade Indígena Cinta Larga, na Serra Morena, no município de Juína, no Norte de Mato Grosso, a 850 quilômetros de Cuiabá.

Um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), que se identificou como Antonio Carlos, informou agora a pouco, por telefone, que várias pessoas foram presas e estão sendo autuadas em flagrante neste momento pela Polícia Federal.

No local, além das prisões, a PF ainda apreendeu muita madeira, vários veículos, principalmente caminhões, um deles, inclusive já carregado com madeiras em toras, e algumas armas de fogo.

Agentes e delegados da Polícia Federal continuam no local. Possivelmente ainda hoje, será aborado um relatório sobre as prisões e as apreensões em terras indígenas, que será enviado para Cuiabá, e daqui para Brasília. A assessoria de Comunicação da da Polícia Federal, em Cuiabá, que quem está em Juína é o delegado Dennis Cali, juntamente com alguns agentes e um escrivão federais.

Segundo ainda a assessoria, várias pessoas foram presas e estão sendo instaurados dois flagrantes por roubo de madeira na região. A PF ainda espera para hoje, possivelmente à noite, o envio de um relatório completo sobre a operação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policiais vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE