Polícia

Ladrões levam caminhonete e deixam dono amarrado próximo a Sinop

O freteiro José Amadeu dos Santos, 45 anos, foi assaltado ontem de manhã, em Sinop e teve sua camioneta Ford F-350, cor branca, placas ICC 2635, roubada Ele relatou à polícia que trabalha com fretes e foi fazer um serviço para dois homen que lhe “contrataram” para transportar uma carga de carvão, na carvoaria que fica na rodovia de acesso a Santa Carmem.

Quando estavam chegando na carvoria um dos homens pediu que ele parasse, que iria chegar em uma chácara. Ele acabou apontando uma arma para José que foi obrigado a sair da caminhonete e deitar-se. Foi colocado um capuz em sua cabeça e um dos ladrões passou a dirigir a caminhonente. Próximo a um assentamento, amarraram José com correntes e um cadeado e foi abandonado em uma estrada. Quando conseguiu se soltar, ele foi até o acampamento e conseguiu seguir de ônibus escolar para Sorriso.
José suspeita que os ladrões tenham fugido em direção a Sorriso.

José também relatou à polícia que os ladrões falavam para ele não se preocupar, pois eles iriam utilizar a camioneta para uma “parada” e abandonariam o veículo. Mas que José não procurasse a polícia porque eles conheciam a família dele.