Polícia

Homem é preso acusado de manter mulher trancada por mais de 12h no banheiro em Lucas do Rio Verde

Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar, há pouco, acusado de manter a própria esposa trancada no banheiro de uma residência, no bairro Jardim das Palmeiras. De acordo com a Polícia Militar, no imóvel foi apreendida uma arma (calibre não informado) que estava sendo utilizada para ameaçar e manter a vítima em cárcere privado.

“Fomos acionados pela mãe da vítima relatando que ela mora em São José do Rio Claro e há alguns dias a filha teria se queixado de várias agressões por ter demonstrado interesse de se separar do suspeito. Ontem, um irmão conseguiu levar um celular, ela ligou para mãe, relatou que estava sendo mantida trancada no banheiro e sendo ameaçada com uma arma de fogo. Ele estava fazendo ameaças de que se ocorresse a separação acabaria com a vida dela”, explicou um sargento da PM, em entrevista coletiva.

Ainda de acordo com o militar, durante a abordagem o suspeito tentou se esconder no imóvel. “Pessoas que usam de violência contra mulher sempre são covardes. Quando chegamos ele tentou se esconder dentro da casa. Como estava em flagrante, entramos no imóvel e fizemos a detenção. A mulher estava muito nervosa. Tivemos que dar água para ela. Depois que garantimos a segurança, ela ficou um pouco mais calma”.

Conforme Só Notícias já informou, um homem foi preso, ontem à noite, no setor industrial, após ameaçar a esposa com um revólver calibre 22, em Lucas do Rio Verde. A mulher disse aos policiais que ele chegou em casa em visível estado de embriagues, passou a xingá-la e em seguida desferiu socos e tapas. Ele também é acusado de ameaçá-la com a arma e fugir em uma caminhonete.

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias/arquivo)