Geral

Lucas: inscrições para contratar 31 servidores no Sistema Socioeducativo começam nesta 3ª

A secretaria estadual de Segurança Pública abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária nos cargos de agente de segurança e assistente do Sistema Socioeducativo em Lucas com 31 vagas, sendo 30 para agentes e uma para assistente, com carga horária de 40 horas e salários de R$ 3.090 a R$ 2.626,90, respectivamente. As inscrições serão amanhã e quarta-feira, presencialmente, no quartel dos bombeiros. Entre os requisitos para o processo seletivo está a comprovação de nível superior completo.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Silva Barbosa, explica que o processo seletivo terá duração de seis meses a contar da publicação do resultado em Diário Oficial, podendo ser prorrogado por igual período, ou até que seja homologado o concurso público do Sistema Socioeducativo, que está em andamento.

Os candidatos devem observar as orientações e documentos solicitados, que estão no edital publicado hoje no Diário Oficial do Estado. O processo seletivo será composto de duas fases: avaliação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório; e investigação social, de caráter eliminatório (que poderá ocorrer a qualquer tempo até o ato da contratação).

Serão classificados candidatos em até cinco vezes o número de vagas e formação de cadastro de reserva. O provimento das vagas ocorrerá conforme a necessidade de recursos humanos na unidade socioeducativa, no decorrer do prazo de validade do processo seletivo, não havendo, portanto, obrigação de aproveitamento pleno e imediato dos candidatos aprovados/classificados, informa a secretaria de Comunicação.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)