Polícia

Homem é assassinado no centro de Sinop; acusado é preso, mora em Nova Mutum e alega vingança

Um homem, identificado como Luís Henrique Teixeira Santana (idade não confirmada), foi morto, no final da tarde, na praça Plínio Callegaro, entre as avenidas Júlio Campos e Acácias, no centro de Sinop. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas constatou que a vítima já havia falecido. 

O principal suspeito de cometer o crime ainda tentou fugir, mas acabou preso, nas proximidades, pela Polícia Militar. De acordo com o soldado Jordy, o acusado confessou o crime e alegou que agiu por vingança, após ter sido infectado com uma doença pela vítima.

O homem ainda relatou à PM que mora em Nova Mutum e confirmou que viajou para Sinop apenas para cometer o crime. Ele foi encaminhado à delegacia municipal. A faca usada no homicídio foi apreendida. 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar as circunstâncias do crime. Uma fonte de Só Notícias informou que Luís foi atingido por uma única facada, no lado direito do pescoço.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres. A Polícia Civil investiga o caso.

Atualizada às 20h51

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)