Polícia

Homem é baleado durante roubo na MT-249 em Nova Mutum

O crime ocorreu, ontem à noite, em um estabelecimento às margens da MT-249, em Nova Mutum. Um homem, de 57 anos, foi baleado na perna e clavícula ao tentar reagir e impedir o crime. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhado ao Hospital Municipal. Não há informações sobre o atual estado de saúde.

Conforme o tenente coronel da Polícia Militar, Robson Fernandes, os dois criminosos estavam armados. “A princípio chegaram dois suspeitos, anunciaram o roubo, e a inicialmente teve uma certa luta corporal com os criminosos. Em seguida eles dispararam contra as vítimas, e acertaram esse homem”, destacou.

De acordo com o militar, em seguida os criminosos fugiram levando uma Fiat Strada que pertence a vítima, mas o abandonaram logo depois. “Assim que recebemos a informação do roubo saímos em diligência pela estrada do Piquiri, mais adiante adentramos à MT e pouco depois do estabelecimento que teria acontecido esse crime já localizamos o veículo roubado nesse ambiente”, ressaltou.

A versão investigada é que os criminosos, que até o momento não foram identificados ou presos, contaram com apoio para a fuga. “Possivelmente os suspeitos podem ter conseguido ajuda em algum outro veículo que estava nas proximidades do roubo para fugir”.

As vítimas do crime relataram aos policiais que os suspeitos estavam agressivos, e ameaçavam a todo momento todos de morte. Além do veículo, os criminosos também levaram quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento (valor não informado), e um ventilador.

O militar ainda reforçou a necessidade de as vítimas não reagirem a assaltos. “Entregue os bens materiais, e preserve suas vidas, é o bem maior que temos”, completou Fernandes.

Só Notícias/Luan Cordeiro (atualizada às 10h17)