Saúde

Descartado suspeita de Coronavírus em paciente que está internado na UTI em Sorriso

A assessoria da prefeitura de Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá) confirmou, ao Só Notícias, que foi descartado a suspeita para Covid-19 de um paciente do município que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O homem havia apresentado sintomas da doença e foi encaminhado de UTI área para Sorriso.

Ainda de acordo com a assessoria, em Confresa o resultado do exame de uma mulher que estava em isolamento na Unidade de Pronto Atendimento com suspeita de estar infectada também deu negativo.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum confirmou o primeiro caso testado positivo para coronavírus (Covid-19). A confirmação se deu por meio de exame realizado no Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen).

O paciente do sexo masculino, de 33 anos, deu entrada no hospital municipal na última sexta-feira (27) com sintomas de febre, tosse e com dificuldade respiratória, quadro considerado de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo o próprio paciente os primeiros sintomas começaram a partir do dia 18 de março.

Além deste caso confirmado, Nova Mutum ainda tem 19 casos suspeitos leves de coronavírus, nenhum paciente hospitalizado e 22 descartados.

Só Notícias/David Murba