sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Golpe do falso intermediário em venda de moto deixa R$ 7 mil de prejuízo em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

O denunciante, 37 anos, foi à delegacia de Polícia Civil, ontem à tarde, após tentar realizar a compra de uma motocicleta através das redes sociais. Ele afirmou que chegou a fazer transferência na modalidade PIX no valor de R$ 7 mil para a conta do criminoso.  

Segundo boletim de ocorrência, ele encontrou o anúncio de venda da moto e logo iniciou negociação com o suspeito, que se apresentou como intermediador da venda. Acreditando se tratar de alguém de confiança, a vítima realizou o pagamento para o golpista. O homem descobriu se tratar de golpe após tentar novos contatos com o estelionatário, mas não obter sucesso. A Polícia Civil investiga o crime.

Conforme o artigo 171 do Código Penal, o estelionato consiste na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria das vezes em dinheiro. No estelionato comum a pena é de 1 a 5 anos de prisão, já na fraude eletrônica de 4 a 8 anos e pode ser aumentada em até 2, ou 3 anos, caso o crime seja cometido com uso de computador para armazenar dados que esteja fora do Brasil. A pena também pode ser acrescida em até 1 a 3 anos, caso o crime seja cometido contra entidade pública, instituto de economia popular ou assistência social.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito invade residência e agride mulher em Lucas do Rio Verde

A vítima, de 28 anos, alegou à Polícia Militar,...

Morador é espancado por grupo de homens em Lucas do Rio Verde

O homem, de 42 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é morto a pauladas após discussão em conveniência no Nortão

Edilson Aparecido de Souza, de 58 anos, foi assassinado,...
PUBLICIDADE