sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Faecs) do campus Universitário de Juara (283 quilômetros de Sinop). São ofertadas 11 vagas durante o semestre letivo de 2024/2 e 2025/1 e formação de cadastro reserva para oferta e reoferta de disciplinas. As vagas ofertadas são para o curso superior de engenharia civil, matutino e norturno.

Há uma vaga disponível por disciplina. Para o 3º semestre do período letivo as disciplinas são cálculo 2, cálculo numérico, física geral 2, laboratório de física, materiais de construção civil e Projeto Arquitetônico. Já para o 4º semestre, em 2025/1, as vagas são para as disciplinas Cálculo 3, fenômenos de transporte, isostática, técnicas construtivas e projeto interdisciplinar 1.

As inscrições são gratuitas e realizadas única e exclusivamente de forma online. Para preencher o formulário deve acessar o site da Unemat. As inscrições seguem o dia 6 de abril.

A seleção será por disciplina, sendo que o candidato poderá se inscrever em apenas uma por núcleo pedagógico e por semestre letivo. As atribuições do professor da Educação Superior contratado por meio deste seletivo são as voltadas para as atividades de ensino. As aulas dos cursos das modalidades diferenciadas ocorrem, via de regra, por módulos de forma presencial.

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção, todas realizadas por meio digital: sendo Análise da inscrição, documentos comprobatórios e atendimento dos requisitos exigidos tendo caráter eliminatório e Avaliação de Títulos, conforme Barema e Avaliação do Planejamento de Trabalho, ambas comprovadas no ato da inscrição, tendo caráter eliminatório e classificatório.

A jornada de trabalho é de 60 horas por disciplina (conforme plano de trabalho do curso), com remuneração de 80 reais a hora/aula, independente da titulação. Para que o professor ministre sua disciplina serão pagas até 18,5 diárias para os trajetos de ida e volta de sua residência até a cidade em que ocorre o curso.

Cada diária tem o valor de R$ 302,50 e é destinada às despesas com hospedagem e alimentação no núcleo pedagógico onde ministrará a disciplina, desde que o seu município de origem seja diferente daquele onde será ministrada a disciplina. Para o deslocamento serão fornecidas uma passagem de ida e volta, via terrestre entre o município de residência do professor (desde que seja em MT) ao município onde se localiza o núcleo pedagógico que ministrará a disciplina. Para residentes de outros estados a passagem será contabilizada a partir de Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE