PUBLICIDADE

Funkeiro preso em Sorriso é denunciado pelo MP como integrante de facção criminosa do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O MC carioca Poze do Rodo foi denunciado pelo Ministério Público depois de se apresentar, em março, no que seria o aniversário de um traficante na favela do Jacarezinho. De acordo com o inquérito, Poze integra a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, incita a violência, promove o grupo criminoso e participa de shows pagos pelo tráfico. Depois de ficar dias foragido, ele teve a prisão preventiva revogada, mas ainda está sendo investigado.

A informação é da Folha de São Paulo. Ele foi detido em setembro, depois de cantar num evento em que 40 adolescentes foram flagrados com álcool e drogas, em Sorriso. Na ocasião, a defesa do cantor afirmou que ele não tinha participação na organização da festa e que atuou só como músico. A argumentação é a mesma para o caso mais recente, em que, depois de cantar numa festa na favela, segundo sua defesa, fez outro show na mesma noite, cumprindo sua agenda.

O funkeiro admitiu disse desconhecer que se tratava de um show pago pelo tráfico. “A denúncia é baseada no show no Jacaré, que o MC Poze participou. Logo depois, ele foi cantar numa boate em São Gonçalo, que anunciou o evento nas redes sociais. Provamos que, no Jacaré, era cumprimento de agenda, mais um show naquele dia. Não tem outras provas. As fotos [divulgadas, de Poze com armas] eram de quando ele era menor e morava na comunidade”, afirma Sílvia de Oliveira Martins, advogada do MC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia desarticula ponto de armazenamento de drogas no Nortão

Um ponto de armazenamento de drogas foi desarticulado pela...

Policial civil salva vida de bebê levado a delegacia sem respirar em Mato Grosso

O investigador da Polícia Civil Ademar de Morais Bertolino...

Padrasto denunciado por agressões a criança de 2 anos é preso no Nortão

Um homem que agrediu gravemente o enteado de apenas...
PUBLICIDADE