quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Federal faz também em MT operação para pegar ‘traficantes internacionais’

PUBLICIDADE

A Polícia Federal (PF) de Mato Grosso, iniciou hoje, a “Operação Ícaro”, para prender, pelo menos 14 traficantes internacionais de drogas. Oito pessoas já estão presas – uma delas em Cuiabá. A PF também já apreendeu cerca de US$ 100 mil e mais de R$ 50 mil em São Paulo.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão prevenbtivas e 12 mandados de busca em apreensões expedidos pela Justiça Federal de Mato Grosso. As prisões e as buscas acontecem em Cuiabá, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nas investigações de mais de seis meses da PF, ficou constatado que a droga saía da Bolívia para Cuiabá e para uma cidade de Minas Gerais, onde os traficantes montaram um moderno laboratório de refino de pasta base de cocaína.

De Minas Gerais, segundo as investigações da PF, a droga, já refinada e transformada em cocaína, seguia para o eixo Rio de Janeiro, São Paulo, onde era distribuida.

A “Operação Ícaro” está sendo coordenada pelo delegado Ciro Tadeua de Moraes, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecntes (DRE) da Polícia Federal, que também chefiou as investigações.

(Atualizada às 17:10hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE