O delegado regional de Polícia Civil, Douglas Turíbio Schutz, reuniu-se durante toda a tarde, em Sinop, com 11 delegados municipais para discutir as novas medidas de trabalho que pretende implantar. Ele quer união das ações de investigação e repressão entre as polícias civil e militar, devido o pouco efetivo de ambas, para tentar reduzir os índices de violência, prender envolvidos em crimes e outras ações. A falta de policiais, segundo Turíbio, é um problema não apenas no Nortão mas no Estado. “Além do novo concurso que foi anunciado pelo governador, nós temos outras situações e sugestões que estão sendo avaliadas pela Polícia Judiciária Civil no sentido de que a gente tenha mais pessoas trabalhando”, disse, ao Só Notícias. Não foi apresentado levantamento do déficit de delegados e investigadores na regional.
Na reunião, a portas fechadas, Douglas Turíbio ouviu dos delegados as principais deficiências nos municípios. Falta de viaturas é uma delas. Por outro lado, ele mencionou que a reginal de Sinop tem apresentado bons resultados em suas ações se comparado com as demais regionais. “Chegar até o topo talvez não seja difícil, mas o difícil é nos mantermos no topo. E é o que vamos procurar fazer agora”, explica, acrescentnado que estão sendo feitas operações especificas para combater a criminalidade na região.
Na reunião estiveram presentes os delegados de Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã, Colíder, Marcelândia, Sorriso, Sinop, Tapurah, Juara, Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Nova Guarita.