Polícia

Criança morre ao ser atingida por tiro na cabeça em Sinop

A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que uma criança, de 11 anos, morreu ao ser atingida na cabeça por um tiro, no bairro Vila Mariana, ontem à noite. Os ferimentos foram gravíssimos e o garoto faleceu no local.

Um tenente da PM informou que os tiros foram efetuados por dois homens em uma moto (marca e modelo não informados). A versão investigada é que o menino estava dormindo no sofá quando acabou sendo atingido pelo disparo possivelmente de espingarda calibre 12. “Ele teria sido confundido pelos criminosos com o pai dele”, disse o militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o pai contou que os dois estavam juntos quando ouviu um disparo e correu para os fundos da residência chegando a pular o muro. Ao ouvir a esposa gritar voltou para casa e encontrou a criança baleada.

O homem afirmou que viu um veículo preto saindo em alta velocidade. Uma moto (marca e modelo não confirmados) teria dado apoio. Ele apontou para os investigadores um suspeito mas não expôs a suposta motivação do crime.

Os policiais militares fizeram buscas mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O local foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que encaminhará laudo para a delegacia municipal

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Só Notícias/Cleber Romero e David Murba (atualizada às 08:34h)