sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Comandantes mirins serão sorteados entre os alunos do Proerd de Sinop

PUBLICIDADE

O Comando Regional Norte da Polícia Militar de Mato Grosso, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, lançou nas escolas de Sinop a promoção “Comandantes Mirins da Regional Norte e do comando de policiamento de área de Sinop.

A finalidade de realização da promoção, é enaltecer e valorizar as crianças matriculadas no Proerd, bem como aquelas que já foram beneficiadas com os ensinamentos do referido programa em 2005. Os estabelecimentos de ensino onde funcionam o Proerd serão responsáveis pelo processo de escolha dos alunos que estejam freqüentando a 4ª série do ensino fundamental.

Os alunos selecionados deverão estar com ótimo comportamento escolar e devem ter freqüência assídua nas aulas em geral. Deverão ser escolhidas duas crianças, sendo um menino e uma menina que freqüentaram o Proerd no 1º semestre de 2005 ou que estejam em freqüência em sala de aula do programa.

Uma das fundamentações é a divulgação do Proerd, visando o incentivo dos alunos a buscarem a continuidade do aprendizado para resistirem às drogas e a violência e serem alunos exemplos das respectivas escolas. O sorteio será no dia 03, às 08:00h, na secretaria Municipal de Educação.

A posse será no dia 10 de outubro, no Clube dos Idosos às 19h30, com uma “Noite Cultural PROERD”,com apresentações dos alunos das Escolas Municipais e presença de alunos, pais, comunidade e autoridades locais.

Os alunos selecionados, depois de empossados, receberão uniformes similares da Polícia Militar, e no período de 10 a 14 de outubro (semana da Criança) acompanharão os Comandantes Regional e da Área de Sinop, nas desenvolturas diárias de suas atividades de Comando, dessa forma, exercendo simbolicamente a função de Comandante Mirim.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE