quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Temperatura alta eleva em quase 10% o consumo de energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O intenso calor que marcou os oito primeiros meses do ano em Mato Grosso provocou um aumento de quase 10% no consumo de energia elétrica. Principalmente em função do uso de aparelhos de refrigeração, o que já começa a preocupar as autoridades. Durante o mês de agosto, Mato Grosso registrou o maior consumo de energia deste ano, chegando a 358,73 mil MW/h, enquanto que no mesmo período do ano passado, foram consumidos 341,9 mil MW/h (aumento de 4,9% ou 16,8 mil MW/h).

Já o mês de janeiro apresentou o menor consumo do ano, entretanto, em relação ao ano passado, teve um dos maiores aumentos, atingindo 6,68% (passando de 290,25 mil em 2004 para 309,65 mil MW/h em 2005).

Segundo a Rede-Cemat, empresa consessionária estadual de energia Elétrica), o aumento no consumo vem sendo verificado desde o início do ano, e considerando-se o período entre janeiro e agosto, o crescimento foi de 8,74% (passando de 2,61 milhões para 2,84 milhões de MW/h).

Os especialistas da Rede Cemat acreditam que o consumo em setembro deverá ser ainda maior do que em agosto, em função das elevadas temperaturas típicas da transição entre o final do inverno e o início da primavera (valores máximos variando entre 32C e 38C).
No ano passado, o consumo no estado chegou a 361,85 mil MW/h, e para este ano, a projeção é de que ocorra um aumento de 5,2%, chegando a 380,67 mil MW/h. Este crescimento deverá ser motivado por uma onda de calor prevista para a segunda metade do mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE