Polícia

Carreta roubada em Sorriso é encontrada abandonada; carga foi levada e caminhoneiro foi sequestrado

A Polícia Militar localizou a carreta Volvo FH 540 roubada no pátio de uma empresa, às margens da BR-163, em Sorriso, na última segunda-feira (4). O veículo estava abandonado em uma estrada vicinal, que dá acesso à cidade de Vera.

Segundo o subtenente Izaías Moura, a carreta foi encontrada por uma pessoa que passava pelo local e desconfiou da situação. “O comunicante suspeitou daquele caminhão parado e acionou a PM. No local, por meio da placa, conseguimos contato com o proprietário”, explicou.

De acordo com o policial, a vítima relatou que estava com o veículo no pátio de um posto de combustíveis, quando foi abordada por três homens. Os assaltantes colocaram um capuz no caminhoneiro e o fizeram de refém por várias horas.

“Disseram inicialmente que só queriam a carga. Colocaram ele em outro veículo e levaram a uma região de mata. Só libertaram ontem, por volta das 16h, já na cidade de Sinop, onde ele procurou a PM lá e registrou o boletim”, comentou.

O policial ainda confirmou que a carga com cerca de 30 toneladas de soja foi levada. Até o momento, ninguém foi preso e a Polícia Civil passa a investigar o caso.

De acordo com Izaías, há cerca de 30 dias, outra carreta roubada também foi abandonada no local e a carga de soja foi roubada.

Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação)