Polícia

Caminhoneiro consegue escapar de criminosos em Sorriso durante tentativa de assalto

O motorista, de 45 anos, morador de Maravilha, em Santa Catarina, registrou boletim de ocorrência, ontem, na delegacia de Polícia Civil em Sorriso, informando que criminosos tentaram roubar seu caminhão, carregado com adubo, próximo ao distrito de Primaverinha.

O comunicante disse aos policiais que seguia para descarregar em uma fazenda na MT-220, e percebeu um Fiat Palio e um GM Ônix, ambos brancos, o seguindo. Um dos suspeitos que estava no segundo veículo conseguiu subir na carroceria do caminhão, andou até a frente e desengatou a mangueira do freio.

O comunicante percebeu que seria roubado, acelerou e conseguiu sair. Nisso o suspeito que estava na carroceria caiu, e o motorista começou a fazer manobras de zig-zag para os veículos não conseguirem ultrapassá-lo.

O carreteiro procurou o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas como não havia ninguém, seguiu viagem, e parou em um posto de combustíveis, de onde, segundo ele, viu os dois veículos passarem várias vezes o perseguindo.

Por fim, o motorista disse que acredita que os criminosos tinham os dados da carga e a placa do seu caminhão e pediu investigação.

Só Notícias/David Murba