Polícia

Três são presos acusados de planejar invadir banco em Mato Grosso

Três homens, de 32, 29 e 20 anos, foram presos por policiais militares acusados de planejar invadir o Bando do Brasil, na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim Popular, em São José dos Quatro Marcos (308 quilômetros de Cuiabá), esta madrugada. Também foram apreendidos com os suspeitos um Toyota Corola cinza e Um GM Ônix prata.

Segundo informações de um sargento da PM, as prisões ocorreram após denúncia anônima. Foram feitas busca e identificado que um dos veículos estava com placa adulterada. No carro, os policiais encontram martelete, disco de corte, martelo demolidor entre outras ferramentas para cortar parede e ferragens.

Nos celulares dos acusados também foram encontradas diversas mensagens planejando a invasão na unidade bancária. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, serão ouvidos e levados para cadeia de São José dos Quatro Marcos, esta tarde.

De acordo com um escrivão, os acusados, de 20 e 29 anos, já estavam sendo investigados por serem suspeitos de envolvimento com a invasão de uma cooperativa de crédito no mesmo município, no ano passado. Na época, a quadrilha conseguiu arrombar os caixas e levar uma quantia em dinheiro (valor não divulgado).

Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria)