sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai número de roubos e homicídios no primeiro semestre em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba e Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O número de roubos no primeiro semestre em Sorriso diminuiu se comparado com o ano passado. De janeiro a julho foram registrados 152 ante 348 do ano passado- redução de 56%. Nos homicídios os números mostram queda de 6%. Em 2019, foram 15 mortes e no mesmo período do ano passado ocorreram 16.

Por outro lado, houve aumento de 2% no número de furtos. Neste ano, foram  712, em 2018, 695.  Neste semestre, os policiais também conduziram 664 pessoas à delegacia por algum tipo de crime, apreenderam 24 armas de fogo e 11 simulacros. Também realizaram 18 prisões por mandados e 50 pessoas por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica.

“Aqui nós trabalhamos de acordo com a secretaria e de acordo com o comando-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, balizado pelo nosso comandante-regional, coronel Valter Razera. Nós fazemos operações onde são planejadas por Cuiabá, pelo comando-geral e outras diretamente pelo batalhão. Fazemos operações em algumas datas e horários diferentes que vem acontecendo no Estado”, disse ao Só Notícias, o comandante da Polícia Militar de Sorriso, major Jorge Almeida.

“O principal motivo quando faz referência a Polícia Militar é a motivação do policial. Trabalhamos muito a questão da motivação, de cursos, capacitação. A Força Tática nós criamos aqui no batalhão. Sorriso é a única cidade que é batalhão e tem Força Tática. Isso foi uma conquista nossa aqui e tem auxiliado essa redução e motivação de todos os outros policiais, não só da Força Tática, como também da tropa ordinária. Eles que estão na rua e estão fazendo as abordagens, então policiamento ostensivo preventivo é de suma importância para esta redução, principalmente os roubos. O fator principal é  motivação da policial militar”, emendou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE