Um homem, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de envolvimento na tentativa de assalto em uma agência dos Correios, em Porto Estrela (177 km de Cuiabá), ontem. De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado foi encontrado durante buscas a um VW Gol preto, em uma região rural. No imóvel dele, foram apreendidas duas espingardas calibres 20 e 28, munições de mesmo calibre e uma Honda Titan preta.
Segundo consta no documento policial, o acusado e mais dois comparsas tentaram roubar os Correios da cidade. Eles foram vistos por moradores entrando na unidade com armas embaixo da camisa. Além disso, um dos suspeitos ficou na porta, neste momento, houve grande tumulto das vítimas e eles acabaram saindo sem levar nada.
Eles foram vistos entrando no veículo e fugindo por uma estrada sentido ao município de Cáceres. Os policiais iniciaram as buscas, encontram vestígios do carro até a sede de um sítio e prenderam o acusado, de 40 anos. O carro também foi encontrado embaixo de um pé de manga com alguns dos pertences dos outros suspeitos que participaram do roubo.
A equipe se escondeu e aguardou o retorno dos outros suspeitos, e quando eles saíram da mata, houve troca de tiros e conseguiram fugir. As buscam continuam para tentar prendê-los.
O acusado preso foi encaminhado juntamente com os materiais apreendidos à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.