Polícia

Apreendido adolescente suspeito de encomendar morte de jovem em Sorriso por motivo passional

Os policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriram o mandado e apreenderam o adolescente, esta manhã, em uma residência no bairro Jardim Primavera. Ele é suspeito de encomendar a morte de Lucas Eduardo de Godoy Batista, de 18 anos, registrada no dia 11 de novembro, na rua Manoel Nobrega.

Lucas foi atingido por tiros na região da cabeça, costas e glúteos, enquanto estava na calçada da residência. Chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital. Um primo, de 18 anos, foi atingido por estilhaços de um disparo na mão direita e precisou ser encaminhado à uma unidade de saúde.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Getúlio Daniel, o adolescente apreendido é membro de uma facção criminosa. “Haveria uma espécie de regra entre eles (da facção), que àquela que é namorada de um deles não poderia ficar ou namorar com outro integrante da facção criminosa. As informações que foram coletadas até o momento apontam que a vítima não era faccionada, mas diante da existência dessa regra o suspeito teria encomendado a morte por ciúmes dele (Lucas), que teria por duas vezes ficado com sua atual namorada”

Ainda segundo o delegado, agora serão continuadas as investigações para identificar os executores. “A arma do crime ainda não foi recuperada, estamos em diligências, coletando informações para esclarecer o mais breve possível todos os fatos. Possivelmente a arma do crime seria um revólver calibre 38, mas a perícia poderá nos apresentar os projéteis e realizar a análise”.

O adolescente já têm outras passagens por atos infracionais, e segundo o delegado, a culpabilidade pode ser considerada ainda maior que a dos executores. “Responderá pelos delitos e atos praticados conforme o Estatuto da Criança e Adolescente, será comunicada a prisão imediatamente ao juízo da infância e assim que for possível, ele será encaminhado ao sistema socioeducativo, para que se possível seja ressocializado”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, no dia do crime, os suspeitos chegaram em uma motocicleta, marca e modelo não confirmados, e teriam anunciado um assalto. Em seguida, um criminoso mandou que ambos virassem de costas e deitassem na calçada. Neste momento, efetuou diversos disparos. Na fuga, levaram um celular e uma corrente das vítimas.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)