Polícia

Jovem morre baleado em Sorriso e primo fica ferido; suspeitos mandaram vítimas deitarem em calçada

O homicídio foi registrado, ontem à noite, na rua Manoel Nobrega, no bairro Jardim Primavera. Lucas Eduardo de Godoy Batista, de 18 anos, foi atingido por tiros, socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu no hospital regional.

Um primo da vítima, de 18 anos, também foi atingido por estilhaços de um disparo na mão direita, socorrido pelos bombeiros e encaminhado à unidade de saúde. Não há, no entanto, informações sobre o atual estado de saúde.

A versão apontada inicialmente e, que será investigada, é que ambos estavam em frente a uma residência, quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta, marca e modelo não confirmados, e teriam anunciado um assalto.

Em seguida, um criminoso mandou que ambos virassem de costas e deitassem na calçada. Neste momento, efetuou diversos disparos (não foi confirmado os locais que os tiros atingiram o jovem que morreu). Na fuga, levaram um celular e uma corrente das vítimas.

Quando os bombeiros chegaram, ele estava em decúbito ventral e com várias perfurações. Não foi confirmado se nas proximidades há câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação do atirador.

A Polícia Militar chegou a fazer buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Agora, as investigações ficam sob responsabilidade da Polícia Civil.

Em Alta Floresta, na última terça-feira, um suspeito de envolvimento em assalto morreu em confronto com Força Tática.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias - atualizada 11:30h)