sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Apreendida caminhonete utilizada na fuga de assaltantes de cooperativas no Nortão; 9 morreram

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma caminhonete utilizada para dar fuga aos 12 criminosos envolvidos no roubo em duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop) foi apreendida, ontem à tarde, pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia de Alta Floresta.

A apreensão do veículo ocorreu durante continuidade as diligências para apurar o roubo ocorrido no dia 04 do mês passado, na modalidade Novo Cangaço. A Ford F-1000 apresentou defeito durante a fuga e foi localizada em uma madeireira.

No esquema da fuga, o veículo foi posicionado após a ponte onde foi queimada uma  Toyota Hilux. Depois, os suspeitos partiram para o acampamento, porém o veículo teve uma falha mecânica e os ocupantes tiveram que descer e caminhar a pé até o ponto de apoio.

Um dos criminosos que dirigia a F-1000  morreu no confronto com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais no dia 10 de junho, foi identificado como organizador e apoio logístico para fuga e extração do bando do acampamento.

Após a caminhonete apresentar a falha mecânica, o suspeito voltou para Alta Floresta e, no dia seguinte, contratou um guincho que deixou o veículo em uma oficina para arrumar. Quando o suspeito retornou ao acampamento com o comparsa com novos mantimentos e para tentar fazer a primeira retirada de criminosos ocorreu o confronto com a Polícia Militar.

A caminhonete ficou na oficina e quando o mecânico descobriu que pertencia ao grupo criminoso a deixou em uma madeireira, onde foi apreendida.

Conforme Só Notícias já informou, o Batalhão de Operações Policias Especiais prendeu, na última semana, o 5º acusado de participação no assalto as duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop), no começo do mês passado. Ele estava no distrito de Japuranã.

Esta manhã em Vera (90 quilômetros de Sinop), o gerente de uma cooperativa de créditos teve a casa invadida por criminosos, hoje de madrugada. Em seguida, os criminosos obrigaram a vítima ir até a agência, onde levaram dinheiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...
PUBLICIDADE