domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Criminosos invadem casa de gerente e o obrigam ir até cooperativa no Nortão; dinheiro é levado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada às 14h17)

O assalto na residência de um gerente de uma cooperativa de créditos foi, hoje de madrugada, em Vera (90 quilômetros de Sinop). Em seguida, os criminosos obrigaram a vítima ir até a agência, onde levaram dinheiro (valor não apontado). As informações foram confirmadas, há pouco, ao Só Notícias, pelo comandante e tenente da Polícia Militar, Cirano Ribas de Paula.

Ainda de acordo com o comandante, o gerente não ficou ferido. Ele e familiares foram soltos depois que os criminosos conseguiram pegar o dinheiro. Não foi confirmado quanto tempo ficaram reféns.

Equipes da Polícia Militar de cidades vizinhas devem ser acionadas para fazer cerco na região. Ainda não há detalhes de quantos criminosos estão envolvidos na ação.

Em nota divulgada, há pouco, a assessoria da cooperativa confirmou que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia. Além disso, lamentou o episódio e “reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos”.

Conforme Só Notícias já informou, o Batalhão de Operações Policias Especiais prendeu, na última semana, o 5º acusado de participação no assalto as duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (500 quilômetros de Sinop), no começo do mês passado. Ele estava no distrito de Japuranã.

Até agora, outros nove criminosos morreram em confronto com policiais na mata, em mais de duas semanas de buscas. O último balanço da secretaria estadual de Segurança Pública apontou que já foram recuperados R$ 477 mil roubados das cooperativas.

Por nota, a assessoria da cooperativa confirmou que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia. Além disso, lamentou o episódio e “reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE