Um adolescente, 17 anos, acusado de latrocínio foi apreendido pela Polícia Civil, hoje, após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra (região Médio Norte). Ele é acusado de matar para roubar o dono de um bar, localizado no bairro Jardim Sul, em Tangará. O menor foi encontrado em Juína.
De acordo com as investigações, a vítima estava fechando o estabelecimento quando foi surpreendida pelo assaltante. Como demorou a entregar o dinheiro, o dono do bar foi atingido com um disparo de arma de fogo no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu pouco tempo depois.
Durante as diligências, policiais da Derf receberam a informação de que menor apontado como autor do crime fugiu para casa do pai, em Juína. Com a informação, a equipe de investigadores de Tangará da Serra com apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar realizou um trabalho conjunto com policiais civis de Brasnorte e Juína, com o objetivo de localizar o menor.
Na ação, a equipe de policiais conseguiu realizar a apreensão do adolescente. Em depoimento, o menor confessou a autoria do latrocínio e disse que atirou porque a vítima se recusou a entregar o dinheiro.
O adolescente possui outras passagens por roubo e tentativa de latrocínio, em Tangará da Serra e será apresentado ao Ministério Público para as providências cabíveis.