Pedro Ferreira de Novaes, um dos acusados de participar do assalto ao empresário sorrisense Geni Sonego, no último dia primeiro, e que foi preso ontem, em Araqueme (RO), também é acusado de outros crimes. Segundo o delegado Enio Lacerda, de Sorriso, a Polícia Civil de Rondônia informou que o homem é procurado por um homicídio no Estado e tinha mandado de prisão em aberto.
Por enquanto, não foi definido se o acusado será encaminhado para Sorriso. Além de Pedro, Welt Lázaro Ferreira, também foi detido ontem, conforme Só Notícias já informou. Estavam com a caminhonete Hillux preta, placas KAH 0469, do empresário. “Pedro já foi reconhecido por uma das vítimas como participante direto no assalto”, declarou o delegado. “O outro ainda é investigado”, acrescentou.
O empresário tinha parado para deixar a namorada do filho em casa, na rua São Francisco, no bairro Bela Vista, quando foi abordado por 4 pessoas. O jovem conseguiu escapar e avisar a polícia. Na fuga, os assaltantes fugiram na caminhonete levando Sonego, a namorada do filho dele e outro homem.
Pegaram aproximadamente R$450 em dinheiro, abasteceram em um posto em Sinop, e deixaram as três vítimas amarradas na rodovia entre Sinop e Cláudia. Depois que os assaltantes saíram, os três conseguiram se soltar e pegar carona com um caminhoneiro.
O primeiro acusado, de 25 anos, foi preso próximo a ponte do rio Lira, em Sorriso, no mesmo dia do assalto, após uma barreira policial. Estava no VW Fox Branco, placas de Cuiabá, onde foram encontrados capuzes e alguns objetos das vítimas.
O segundo foi capturado na rodoviária de Sorriso, quando tentava embarcar para Sinop, no dia 06, à noite. O suspeito é natural de Machadinho do Oeste (RO) e ainda conforme o delegado, possivelmente, outros integrantes do grupo são do mesmo Estado. Ele também foi reconhecido pelas vítimas.