segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério Público lança campanha de cidadania em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Lançada hoje de manhã, durante inauguração das obras de ampliação na promotoria de Justiça, a primeira campanha do Ministério Público voltada para área da cidadania no município – ‘Não dê Esmola, Dê cidadania’. O promotor Marcelo Caetano Vacchiano lembro que o trabalho está sendo realizado em Cuiabá e que “a realização de campanhas educativas e a ampliação de nosso espaço físico certamente trarão reflexos na melhoria da qualidade do atendimento a sociedade”, disse o promotor.

A cerimônia também foi marcada pelo testemunho do ex-morador de rua, Silvestre de Oliveira Marques. Em seu depoimento ele demonstrou a todos os presentes a importância da atuação do poder público no resgate da dignidade da pessoa humana. “Depois de 2 anos passando fome, frio, dor, e o pior, sofrendo diversas humilhações, encontrei no Lar Santa Izabel o caminho de volta para uma vida digna, acredito que se tivesse tido antes a orientação e ajuda por parte da sociedade, não teria passado por tanto sofrimento, é louvável essa atitude do Ministério Público” declarou.

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora da comarca, Audrey Thomaz Ility, merece destaque a importância dos promotores que atuam nos juizados especiais criminais, onde são julgados os delitos de menor potencial ofensivo, ao proporem penas pecuniárias nas transações penais a fim de que as verbas sejam destinadas a entidades filantrópicas. “Isso já foi feito com o Lar Santa Izabel e tem mostrado resultados positivos”, acrescentou.

A prefeita Maria Izaura Dias Alfonso enfatizou que “hoje sentimos que podemos contar com a parceria de uma instituição que ao longo dos anos se esforça para garantir que os direitos sociais desse povo tão sofrido sejam garantidos”.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, disse que a grande realização do Ministério Público não consiste apenas na ampliação das Promotorias, “o que buscamos é dar condições aos nossos membros de melhor atender o cidadão e, ainda, trabalhar no resgate da identidade do ser humano que, hoje por ironia do destino ou por falta de estrutura, se encontra entregue à própria sorte; e são com campanhas como essa que pretendemos atingir nossa meta”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE