sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

404 fazem provas do concurso da Polícia Civil hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Os candidatos às 900 vagas de delegado (50), investigador (600) e escrivão (300) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso estão fazendo as provas objetivas, correspondentes a primeira fase do concurso público, hoje em todo o Estado. Em Sinop, 404 inscritos estão fazendo as provas na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, na rua dos Lírios, no Centro da cidade.

Os portões da instituição foram fechados às 08:00h e os candidatos terão até às 12:00h para concluir a prova, cujo gabarito deverá ser preenchido com caneta esferográfica preta. O resultado deste, será divulgado amanhã. O conteúdo programático das provas objetivas é o mesmo para todos os cargos, sendo de língua portuguesa; conhecimentos gerais (história e geografia de Mato Grosso); noções de informática; direito administrativo, constitucional, penal e processual penal e organização e estatuto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso.

Além de Sinop, em outros municípios também está sendo realizada essa 1ª fase do concurso, sendo Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. As provas fases, correspondentes aos exames de saúde, entrega de documentos para investigação social, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, serão realizadas apenas em Cuiabá.

O resultado final do concurso sai em 12 de junho de 2006. Em todo o Estado, 16.954 pessoas se inscreveram. 168 são concorrentes às vagas disponibilizadas para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE). 9.291 pessoas estão concorrendo às vagas de delegado (82 às 5 vagas de PNE), 2.488 às de escrivão (19 às 30 vagas de PNE) e 5.175 às de investigador (67 às 60 vagas de PNE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE