quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

1ª prova do concurso da Polícia Civil será na Escola Nilza em Sinop

PUBLICIDADE

A 1ª prova do concurso público para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que corresponde a prova objetiva, será realizada, em Sinop, na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino.

Os inscritos devem comparecer no local, pelo menos meia hora antes do início das provas, previsto para às 08:00h. Os candidatos terão até às 12:00h para concluir essa primeira fase do concurso. Eles deverão preencher o gabarito, que será divulgado na segunda-feira, com caneta esferográfica preta.

O conteúdo programático das provas objetivas é o mesmo para todos os cargos, sendo de língua portuguesa; conhecimentos gerais (história e geografia de Mato Grosso); noções de informática; direito administrativo, constitucional, penal e processual penal e organização e estatuto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. Além de Sinop, os outros municípios que sediarão a 1ª fase do concurso são Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.

As provas fases, correspondentes aos exames de saúde, entrega de documentos para a investigação social, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, serão realizadas apenas em Cuiabá. O resultado final do concurso, que está disponibilizando 50 vagas para delegado, 600 para investigador e 300 para escrivão em todo o Estado, sai em 12 de junho de 2006.

Ao todo 17.072 pessoas se inscreveram, sendo 9.413 para o cargo de delegado, 5.154 para investigador e 2.505 para escrivão. A concorrência está em 188,26 candidatos por cada vaga de delegado, 8,59 candidatos por vaga de investigador e 8,35 candidatos por vaga de escrivão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE