A Polícia Federal em Mato Grosso tirou na madrugada desta quinta-feira, mais sete traficantes de circulação. Na rodovia BR-174, prendeu os sete – cinco bolivianos e dois brasileiros com 21 quilos de pasta-base de cocaína.
Os bolivianos presos são: Juan Ignacio Parada Suruby, Edison Pinto Miranda, Liliane Parraga Cabrera, Maria Concepcion Zeballos Justiniano, Ana Antônia Parraga Cabrera e os brasileiros Rui Alberi Antunes Júnior e Edvane Evangelista.
Na manhã desta quinta-feira, logo após a apreensão, a Polícia Federal informou que a droga estava escondida em vários compartimentos de uma caminhonete boliviana, placa 719-BPU. A cocaína teve como origem San Mathias e seria levada para a região sudeste do Brasil. Ainda segundo a polícia, os sete pertencem a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que estava sob investigação da Polícia Federal.
As investigações apontavam que o brasileiro Edvane Evangelista seria o intermediário no tráfico. Ele foi abordado juntamente com outro brasileiro Rui Antunes em um automóvel Gol retornando da Bolívia. A polícia afirma que os dois estavam verificando se havia fiscalização na rodovia. Atrás deles vinha a caminhonete com a droga. Em seguida vinha um táxi boliviano onde viajava Ana Antônia Parraga Cabrera. Ela seria a fornecedora da droga até Cáceres.
Após o interrogatório policial, os presos foram levados para a cadeia pública de Cáceres onde ficarão à disposição da justiça. Eles vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Se condenados, eles podem pegar uma pena de 15 anos de prisão.