sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Laudo de vistoria apontou deficiências na cadeia em Sinop

PUBLICIDADE

A facilidade que os detentos tiveram para perfurar o solo e fugir da cadeia ontem à noite, já tinha sido apontada em um laudo feito pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura no prédio da cadeia, nos últimos dias.

Conforme o diretor João Paulo Martinez, foram apontadas algumas deficiências, entre elas nas grades. “As grades são cerradas rapidamente, e a fragilidade é que com o tempo que eles vem batendo, elas ficam fáceis de arrancar”, complementa.

O laudo deverá ser encaminhado à superintendência prisional para procurar soluções para essas precariedades. “Vou relatar que estamos em condições precárias para dar continuidade a esses presos aqui”, disse. “Se tivermos um momento forte, como uma rebelião, eles arrancam todas as grades”, concluiu.

Fuga
A fuga aconteceu ontem à noite, por volta das 21:30 horas. No momento três agentes prisionais e três policiais faziam a guarnição na cadeia. Os 12 detentos que estavam na cela 04, fizeram um túnel, pularam o muro no momento em que um dos agentes se ausentou do fundo da cadeia.

Segundo o diretor, a revista que é feita nas celas e nos presos a cada 08 dias, seria feita hoje. Outras vistorias são feitas nas celas diariamente quando os presos saem para o banho de sol.

“Em função do feriado de ontem e do que aconteceu na terça-feira (cerca de 500 pessoas tentaram invadir a cadeia para linchar o acusado de assassinar uma criança de 09 anos), houve um certo tempo para que eles retirassem o vaso do local e fizessem o buraco, que são do alicerce 60 a 70 centímetros. Então é fácil que em duas horas eles façam o buraco”, explicou.

Até o momento 5, dos 12 fugitivos, foram recapturados. Ainda estão foragidos:
José Ronaldo Souza – preso por assalto
Joni de Polli Botelho – preso por roubo
Adriano Ferreira da Silva – também preso por assalto
Edson Aparecido Leite Hossneister – preso por assalto
Fábio Pereira Ribeiro – preso por furto
Robson Alves de Souza – preso por receptação
Fábio Molinário – preso por furto

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE