terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Um novo tempo

Wilson Carlos Fuáh
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um novo tempo é apenas uma expectativa a mais de um futuro melhor, é apenas um meio de nos prepararmos pelo que não sabemos, pois o futuro ainda não chegou, e a certeza no futuro tem do outro lado da incerteza, não sabemos o que vem por aí.
O que almejamos é um todo de um sonho, e quando não há sonhos, a vida simplesmente passa e o tempo perde sua importância para aqueles que escondem atrás da desesperança, pois a cada dia temos que desfazer do medo que nos apequena diante dos enfrentamentos.

Ao fim de mais um dia, ficamos a contar o que ganhamos e o que perdemos, mas o amanhã virá, com certeza, e o resultado pode trazer as vezes algumas derrotas, e estas, podem nos trazem dores, mas para entendê-las, precisamos senti-las, para que não sejam repetidas. A vitória e a derrota trazem em si as experiências, que servirão de ferramentas intelectuais para serem aplicadas em novos embate, fazendo com que possamos fortalecer e nos reinventar para enfrentar novos desafios e novos sonhos.

A luta pelas novas conquistas, deve ser constante, pois até as vitórias envelhecem no fim do dia, e na luta por um lugar ao sol neste mundo competitivo, impõe-no a viver de sob a égide da solidão social, preparando e atualizando, e com isso, afastando da possibilidade de usar as horas na inutilidade. Devemos sim, nos preparar para uma guerra que não existe aparentemente, mas hoje os jovens devem ter em mente: que só vence aquele que se prepara e mantém foco além do cansaço físico.
Viver na fila da esperança, só porque foi derrotado uma ou duas vezes, não é motivo para achar que o  sofrimento moral, sempre superará o sofrimento espiritual, o importante é saber que as dores de uma derrota pode até paralisar um caminhante em sua jornada. Entretanto, a dúvida é a pior certeza de quem não se arrisca, e por fim, é importante saber que: na história os bons exemplos ficarão apenas os registros daqueles que passo a posso souberam construir as suas vidas vitoriosas e que não desistiram nunca, pois são eles que transformam o mundo e a vida individualmente.

Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...

Avanços e parcerias: os primeiros 100 dias da nova Diretoria da AMM

Os primeiros 100 dias de gestão da nova diretoria...

A dívida um dia chega

A pior dívida são aquelas espirituais, porque estas são...