É impressionante o grau de cegueira conveniente, parasitismo, críticas infundadas e, sobretudo, ignorância disfarçada da oposição, que a qualquer preço tenta desvirtuar as ações de sinergia entre Silval Barbosa e a população de Mato Grosso, mais precisamente da baixada cuiabana. Tentam confundir o jeito sereno, conciliador, objetivo, sincero e determinado do nosso vice-governador como alguém que precise de brutalidade para se impor.
Silval Barbosa tem estilo e luz própria. Vem provando isso com o convencimento paulatino e sólido da sociedade cuiabana e mato-grossense. Tem demonstrado com firmeza de caráter de que não se ganha as coisas no grito e sim nas ações concretas em beneficio do povo. Adotando o comportamento de se aproximar do povo com mais propriedade e ênfase nos problemas que assolam os menos favorecidos, estabeleceu a relação da comunicação interativa, enviando correspondências as famílias e delas procurando compartilhar dos seus problemas.
Com isso, conseguiu despertar a fúria da oposição letárgica, incompetente e acima de tudo inerte, que tem procurado desvirtuar de todas as formas essa atitude nobre e corajosa de um governante preocupado com o povo. A oposição alardeou, esperneou e berrou sem precedentes na história política de Mato Grosso contra o envio de uma carta a um menor, me parece com dois anos de idade, condenando a interatividade do governador em exercício com um menor. Quanto assombro! Um menor recebeu uma correspondência de sua excelência, o governador, que pediu voto a pessoa errada?!
Esquecem-se os ignorantes, quadrúpedes e lobos do poder que Silval Barbosa não está fazendo campanha. Está tão somente interagindo com a família mato-grossense e isso inclui menores e maiores de idade. Acontece que competência em se comunicar desperta inveja daqueles que só querem usar o povo para bater palmas. Silval, não. Ele quer saber do problema da população e procurar ajudar com políticas sociais eficientes, cada vez mais aprimoradas em continuidade ao governo Blairo Maggi.
Silval é Blairo e Blairo é Silval. Isso incomoda os parasitas adormecidos com expectativa de poder. Silval Barbosa significa a continuidade do apoio ao esporte mato-grossense, modernização da gestão pública, garantia dos direitos sagrados dos servidores públicos e de aumento do poder aquisitivo da população. Portanto, contra fatos não há argumentos. O povo deseja Silval porque significa a continuidade de uma gestão responsável e de prosperidade ao povo de Mato Grosso. Sinto muito, mas o tiro da oposição saiu pela culatra.
Eder Moraes é secretário de Fazenda em Mato Grosso